Vila de Rei: Sensibilização ambiental junto jovens

 Vila de Rei: Sensibilização ambiental junto jovens

Com o objetivo de aproximar os mais jovens da temática da reciclagem e da economia circular, o Município de Vila de Rei e a Valnor dinamizaram, no dia 20 de março, uma ação de sensibilização que decorreu na Biblioteca do agrupamento.

Segundo a autarquia, o objetivo era “promover boas práticas ambientais em estabelecimentos de ensino, focando a temática do ambiente, nomeadamente sobre resíduos, consumo e poupança de água e energia”.

Enquadrada no programa Eco-Escola e Ecovalor, esta ação pretende também dar a conhecer as principais áreas de atuação dos serviços realizado pela Valnor, bem como potenciar e criar valores assentes em comportamentos ambientalmente sustentáveis e manter a escola na linha da frente da separação de materiais recicláveis.

refere a autarquia em nota enviada

Com esta ação, o Município vê assim reforçado o seu contributo para com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, mais concretamente com o ODS 4 – Educação de Qualidade; ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis; ODS 13 – Ação Climática; ODS 14 – Proteger a Vida Marinha; ODS 15 – Proteger a Vida Terrestre e ODS 17 – Parcerias para a implementação dos objetivos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter