Vila de Rei: Sapadores florestais executam gestão de combustíveis

 Vila de Rei: Sapadores florestais executam gestão de combustíveis

As equipas de Sapadores Florestais do Município de Vila de Rei vão, no ano de 2025, ser responsáveis pela gestão de combustíveis nas faixas de rede primária nas áreas que vão de Vila de Rei às aldeias de Paredes, São Martinho e Trutas.

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) atribuiu assim esta responsabilidade aos Sapadores Florestais de Vila de Rei, com base na necessidade de manutenção de Rede Primária, sempre com o objetivo de defesa de pessoas, bens e do espaço florestal, contra a ocorrência de incêndios florestais.

revela a autarquia em nota enviada

Entende-se como gestão de combustíveis ações como limpeza/corte de ervas, matos e plantas invasoras, desbastes, desramação e abate de árvores, de acordo com os critérios lealmente exigidos.

Os proprietários poderão optar pela realização destes trabalhos, na sua respetiva área/propriedade sendo que deverão comunicar esta sua intenção até ao dia 10 de janeiro de 2025.

Os materiais/ sobrantes sem valor comercial serão triturados e deixados no local como biocombustíveis. Os materiais lenhosos com valor comercial serão deixados no local por forma a que os proprietários os possam recolher, no prazo de 15 dias úteis após a sua rechega.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter