Vila de Rei recebeu três eventos culturais durante o fim-de-semana

Vila de Rei recebeu três eventos culturais durante o fim-de-semana

Os dias 26 e 27 de agosto, no Concelho de Vila de Rei, foram marcados por uma diversificada oferta cultural, que ofereceu excelentes momento ao público presente.

Na noite de sexta-feira, 26 de agosto, o anfiteatro do Parque de Feiras de Vila de Rei recebeu o projeto ‘O Baile’, de Aldara Bizarro, numa iniciativa no âmbito dos Caminhos das Pessoas, da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo. Músicos e dançarinos profissionais interpretaram um projeto que parte do filme O Baile (1983) onde, tal como na peça original, os elementos recriaram um baile, dançando, tocando e descrevendo a sua vida, muitas vezes com muito humor. A iniciativa contou com mais de uma centena de pessoas na assistência.

Na tarde de sábado, 27 de agosto, pelas 16h00, a Praia Fluvial do Penedo Furado recebeu a terceira edição da iniciativa ‘Flagrantes no Pinhal’ no Concelho. Os participantes percorreram um percurso cultural, de intensidade muito leve e em ritmo de passeio, onde foram surpreendidos por momentos de música e poesia. A iniciativa estava inserida no projeto RESINAPT – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul, cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia, e levado a cabo pela Pinhal Maior e os Municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Mação, Sertã e Vila de Rei.

Pelas 21h00 do dia 27 de agosto, o Parque da Ribeira da Vila recebeu o espetáculo ‘Inconstantes Des/Equilíbrios’. O divertido evento juntou momentos de música e malabarismo, em “visões sonoras” que desafiaram o público a parar o tempo e ressaltar o desequilíbrio das perspetivas geométricas. O espetáculo estava inserido no projeto ‘Caminhos da Natureza’, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter