Vila de Rei: Proteção Civil faz ponto de situação da pandemia no Concelho

 Vila de Rei: Proteção Civil faz ponto de situação da pandemia no Concelho

A equipa de Proteção Civil de Vila de Rei reuniu ontem, 5 de janeiro, de forma a fazer um ponto de situação do alastrar da pandemia no Concelho, atualmente com 27 casos positivos ativos. Em nota enviada a autarquia informa ainda que se encontram atualmente “18 pessoas em vigilância ativa/isolamento.”

“Estão a ser tomadas todas as devidas medidas para evitar a propagação do vírus na comunidade. Para isso, contudo, é necessário o apoio e ajuda de toda a população: reduza os contatos e mantenha a devida distância de segurança. É importante também usar a máscara e desinfetar as mãos sempre que possível, mantendo igualmente todos os cuidados de etiqueta respiratória. Vamos, todos juntos, evitar que o vírus se continue a disseminar para ultrapassarmos esta difícil conjuntura.”

realça Ricardo Aires, presidente da autarquia vilarregense

Presente na reunião esteve também a Delegada de Saúde do ACES do Pinhal Interior Sul, Maria Manuela Vaz, que afirma que “o aumento de casos ativos de Covid-19 em Vila de Rei está a ser devidamente acompanhado, bem como os últimos contactos das pessoas infetadas, de forma a colocar em isolamento profilático todas as pessoas que estiveram em contacto com a doença.”

Em nota enviada, o Município de Vila de Rei vem ainda apelar para que, no caso da realização de autotestes com resultado positivo, “as pessoas permaneçam em isolamento em casa até conseguirem contactar com a Linha de Saúde 24”. Nota essa que relembra que a autarquia “disponibiliza apoio psicológico e social a todas as pessoas que necessitem deste serviço” e que a equipa do CLDS 4G de Vila de Rei poderá ainda prestar apoio através da entrega de medicamentos, alimentos e outros produtos básicos essenciais a pessoas infetadas com a Covid-19 ou em isolamento.

Face a este aumento do número de casos, a equipa de Proteção Civil Municipal decidiu ainda a não realização da Feira Anual agendada para o dia 23 de janeiro.

No que ao processo de vacinação diz respeito a autarquia afirma que o Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul (ACESPIS) “é o Agrupamento com melhor cobertura vacinal da região centro” e que no Concelho de Vila de Rei ” 91,4% da população está vacinada com a 1º dose da vacina, 85,2% com duas doses da vacina e 52,4% já vacinados com a dose de reforço/3ª dose”.

Desde o início da pandemia o concelho vilarregense contabiliza 219 casos positivos acumulados, 182 recuperados e 10 óbitos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter