Vila de Rei: Projeto para criação de novas rotas turísticas aprovado

Vila de Rei: Projeto para criação de novas rotas turísticas aprovado

O Executivo Municipal de Vila de Rei aprovou, por unanimidade na sua reunião ordinária de 18 de março, a proposta para a criação de novas rotas turísticas. O protocolo de Colaboração a assinar com a Municípia, Empresa de cartografia e Sistemas de Informação E.M., S.A., visa a implementar no Concelho o projeto ‘uniquePATHS’,

O projeto prevê a possibilidade de criação de novas rotas turísticas, permanentemente ativas e dinâmicas, através de uma plataforma on-line que visa aproximar os interesses da comunidade com a procura turística, aliados ao vasto património cultural que o Município oferece.

refere a autarquia de Vila de Rei

As rotas, chamadas de PediRotas, são criadas por cidadãos locais, a que se dá o nome de PediGuias.

Estes percursos pedestres são formulados e concebidos pelos PediGuias, mediante o seu gosto e conhecimento do território. Cada PediGuia vai, desta forma, criar compensações financeiras para si, mediante cada percurso criado em que acompanhe, como guia, um grupo de caminhantes.

De acordo com a proposta de Protocolo, a Municípia compromete-se a garantir o funcionamento da plataforma online que serve de base à ‘uniquePATHS’, dar suporte aos PediGuias em todo o processo de inscrição na plataforma e na criação de PediRotas e de comunicar a plataforma no âmbito geográfico nacional.

Por seu lado, o Município de Vila de Rei será responsável por promover a adoção de pessoas que constituem os PediGuias e que criam as PediRotas, informar sobre as rotas e pontos de interesse com mais significado e promover e dinamizar a plataforma.

“A assinatura deste Protocolo possibilitar a criação de novas rotas e percursos que poderão mostrar os mais variados pontos turísticos e culturais do nosso Concelho aos caminhantes que iremos receber. Ao mesmo tempo, estamos a criar valor para os nossos residentes, para os nossos visitantes e para os operadores turísticos Vilarregenses.”

refere Ricardo Aires, Presidente da Autarquia Vilarregense

Todos os interessados em desenvolver trabalho enquanto PediGuia ou solicitar informações adicionais poderão contactar o Gabinete de Turismo do Município de Vila de Rei.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter