Vila de Rei: Passadiços do Penedo Furado já tem novo Miradouro e baloiço panorâmico

Vila de Rei: Passadiços do Penedo Furado já tem novo Miradouro e baloiço panorâmico

Encontram-se já terminados os trabalhos da terceira fase dos Passadiços do Penedo Furado, que incluíram a construção de um novo miradouro e de um baloiço panorâmico, e que permitem que os Passadiços possam já ser percorridos de forma circular, num total de 2,1 km.

A informação é avançada pela autarquia de Vila de Rei que em nota enviada à comunicação social explica que “a terceira fase dos trabalhos incluiu a construção de um novo miradouro, a criação de um baloiço panorâmico e a ligação de mais 700m de passadiços de madeira, entre este novo miradouro e a Praia Fluvial do Penedo Furado (com ligação também ao fóssil da ‘Bicha Pintada’)”.

Esta terceira fase foi adjudicada à empresa MADFORALL – Construções de Infraestruturas em Madeira, Lda, pelo valor de 149.495,56€ + IVA. No total, as três fases da construção dos Passadiços do Penedo Furado apresentaram um custo de 344.036,16€ + IVA.

“Desde a sua criação, os Passadiços do Penedo Furado tornaram-se, desde logo, um dos principais pontos turísticos do Concelho de Vila de Rei, impulsionando o turismo da região e atraindo milhares de pessoas a este espaço. A conclusão desta 3ª fase vem permitir que todo o circuito se possa fazer de forma circular, melhorando assim a acessibilidade a todos os importantes pontos e miradouros que compõem o espaço envolvente.

refere Paulo César Luís, Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense

O autarca acredita ainda que “o novo miradouro e o baloiço panorâmico agora criados vão igualmente tornar-se pontos de referência para os turistas que nos visitam” afirmando que a conclusão dos trabalhos “é um importante passo na afirmação do turismo como área importante e essencial na dinamização da economia local, dotando o Concelho com novas infraestruturas para continuar a atrair anualmente milhares de pessoas.”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter