Vila de Rei: novas condicionantes nos Serviços Municipais para o final de 2021 e início de 2022

Vila de Rei: novas condicionantes nos Serviços Municipais para o final de 2021 e início de 2022

Anunciadas as últimas medidas para conter a propagação de contágios por Covid-19, depois da reunião extraordinária do Conselho de Ministro, a Autarquia de Vila de Rei apresenta igualmente as novas condicionantes no acesso aos Serviços Municipais, previstas para entre os dias 25 de dezembro e 9 de janeiro.

As infraestruturas desportivas e culturais do Município – Complexo de Piscinas, Ginásio Municipal, Museu Municipal, Museu do Fogo e da Resina e Biblioteca Municipal José Cardoso Pires – vão estar fechadas ao público enquanto decorrer este chamado ‘Período de Contenção’. Seguindo as mesmas diretrizes, também a Residência de Estudantes e as Férias Desportivas não irão funcionar durante este período.

O Museu de Geodesia e o Posto de Informação serão os únicos espaços de apoio abertos ao público, funcionando das 10h00 às 15h30.

Por outro lado, o atendimento nos balcões da Câmara Municipal de Vila de Rei será alargado, com horário das 09h00 às 13h30 e das 14h00 às 17h00. Todo este serviço funcionará apenas sob marcação prévia, através do número de telefone 274 890 010.

Os serviços prestados pelo Julgados de Paz vão também estar disponíveis apenas por marcação, que deverá ser realizada através do número 274 898 117, e com um horário de atendimento ao público das 10h às 12h30 e das 14h às 17h.

A unidade móvel ‘Esperança Porta-a-Porta’, adquirida pela Autarquia de Vila de Rei no decorrer do ano passado, passará a prestar um apoio individualizado a todos os munícipes que necessitem, nomeadamente no apoio à aquisição de bens de primeira necessidade e/ou medicamentos a cidadãos que se encontrem em situação de isolamento ou infetados pelo vírus do Sars-Cov-2.

O Transporte da Comunidade vai manter-se em funcionamento nos mesmos moldes que estavam já a ser praticados, nomeadamente no que diz respeito a horários e lotações máximas.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, reforça que

“face à evolução da pandemia de Covid-19 no território nacional, torna-se essencial redobrar todos os cuidados. Todos nós temos um papel essencial naquilo que pode ser o alastrar do vírus no nosso território e, consequentemente, na salvaguarda da saúde pública. Mantenham-se seguros e continuem a cumprir os cuidados de testagem regular, higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social.”

O Município de Vila de Rei relembra a obrigatoriedade do uso de máscara nas deslocações aos serviços do Município e a balcões de atendimento, na utilização de transportes públicos, nos diferentes tipos de comércio e na circulação e permanência na via pública, sempre que o distanciamento físico se mostre impraticável.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter