Vila de Rei: Município entrega primeiros compostores domésticos

Vila de Rei: Município entrega primeiros compostores domésticos

No âmbito da implementação do projeto “Reduzir para criar mais valor” o Município de Vila de Rei deu início à entrega dos primeiros 20 compostores aos munícipes que se inscreveram no projeto.

Segundo a autarquia, o principal objetivo do projeto “é fomentar o desenvolvimento de soluções mais verdes e sustentáveis, alinhadas com a promoção de uma economia circular assente na redução, reutilização, recuperação e valorização dos resíduos”.

Os compostores entregues são gratuitos e no momento da entrega, os munícipes receberam explicações acerca da sua utilização, bem como um guia de apoio para esclarecer dúvidas.

“Este é mais um passo decisivo para a sustentabilidade ambiental do concelho, tendo como meta a atingir, no final de 2023, a separação entre os biorresíduos e os resíduos indiferenciados, reduzindo, desta forma, significativamente, a quantidade de resíduos enviada para aterro e permitindo o reaproveitamento dos mesmos”.

destacou Rosa Martins, vereadora responsável pelo pelouro do ambiente

Ao longo dos próximos meses, o Município irá prosseguir com as restantes entregas. Os munícipes que já se inscreveram, devem aguardar pelo contacto telefónico do Município para agendar o dia de entrega.

Os munícipes interessados em obter gratuitamente um dos compostores ainda disponíveis, e que cumpram os requisitos de atribuição, devem formalizar a sua inscrição em: https://forms.office.com/r/hA55xBwJWj

 O Município vai ter um total de 369 compostores para entrega até final de 2023.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter