Vila de Rei: Lavagem e higienização dos ecopontos reforçada

 Vila de Rei: Lavagem e higienização dos ecopontos reforçada

O Município de Vila de Rei, em parceria com a Valnor, está a proceder à higienização dos Ecopontos de grandes dimensões instalados em diversas localidades do Concelho.

Segundo a autarquia de Vila de Rei, os ecopontos estão sujeitos “a um grande desgaste devido à sua utilização diária e do armazenamento dos resíduos, que podem gerar mau cheiro e exigem, naturalmente, uma lavagem e desinfeção periódica”.

Esta é uma das ações realizada no âmbito do plano operacional da atividade de recolha seletiva e enquadra-se na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado à população e visitantes, para reforço da salubridade pública e para garantir uma valorização eficaz dos resíduos recolhidos.

afirma a autarquia na nota enviada

Os trabalhos estão a ser executado por equipas especializadas de ambas as partes, que procedem à lavagem e desinfeção dos contentores de deposição de resíduos seletivos e respetivas limpeza das plataformas onde estão alojados os ecopontos e sua envolvente.

Rosa Martins, Vereadora com o pelouro do Ambiente alerta, uma vez mais, a população para “colaborar na reciclagem e separação dos resíduos, desde papel, plástico, vidro, metal e equipamentos elétricos e eletrónicos, contribuindo para a sustentabilidade e preservação da nossa região”.

A autarca salienta ainda que “se os ecopontos estiverem cheios, devem depositar no ecoponto mais próximo ou aguardar que os resíduos sejam removidos ou em alternativa podem ainda recorrer ao Centro de Receção e Transferência de Residuos localizado no Estaleiro Municipal.”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter