Vila de Rei implementa sistema de deposição e recolha de resíduos têxteis

 Vila de Rei implementa sistema de deposição e recolha de resíduos têxteis

A Assembleia Municipal de Vila de Rei aprovou por unanimidade, na sua reunião ordinária de 1 de fevereiro, a proposta de protocolo entre o Município e a Projeto Esperança, Cooperativa de Solidariedade Social, Crl, com vista à implementação de um sistema de deposição e recolha de resíduos têxteis no Concelho.

De acordo com o protocolo aprovado, a Projeto Esperança irá proceder à recolha de roupa usada, com vista à sua reutilização e/ ou reciclagem, mediante a colocação de contentores adequados a tal efeito, na área territorial do Município de Vila de Rei.

“A implementação deste sistema de deposição e recolha de têxteis assume uma dupla importância, com a reutilização e reciclagem de resíduos e na vertente social, com os têxteis recolhidos a poderem suprir necessidades de instituições e famílias necessitadas.”

afirma Paulo César Luís, Presidente do Município de Vila de Rei em regime de substituição de funções

Dependendo dos níveis de qualidade dos bens recolhidos, os mesmos são encaminhados para diversos fins, nomeadamente para suprir necessidades de Instituições de Solidariedade Social e de famílias necessitadas. A recolha dos bens referidos é da total responsabilidade da Projeto Esperança, sem qualquer custo para o Município, efetuando-se periodicamente em função da necessidade.

Serão assim colocados seis contentores no Concelho (quatro em Vila de Rei, um em Fundada e um em São João do Peso).

Todos os custos ou encargos financeiros provenientes da prestação de serviços que são objeto do presente Acordo, são da exclusiva responsabilidade da Projeto Esperança.

A Autarquia de Vila de Rei receberá da Projeto Esperança uma contrapartida financeira de 120 € anualmente por cada contentor colocados na sua jurisdição, bem como 70 € por tonelada de recolhas extra.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter