Vila de Rei: Festival Literário iniciou com teatro musical

 Vila de Rei: Festival Literário iniciou com teatro musical

O Auditório Municipal de Vila de Rei recebeu, na manhã do dia 9 de maio, a apresentação do Teatro ‘Oz – O Musical’, num espetáculo a cargo da companhia de teatro ‘ADN de Palco’, de Coimbra.

O espetáculo, destinado às crianças do pré-escolar, 1º e 2º Ciclo, foi a primeira iniciativa do Festival Literário de Vila de Rei, e contou com um auditório praticamente lotado que aplaudiu fortemente a atuação dos atores em palco.

informa a Câmara de Vila de Rei em nota enviada

“Oz – O Musical” é um espetáculo baseado no Best-Seller do escritor Lyman Frank Baum, “O Feiticeiro de Oz” publicado em 1900. O texto foi adaptado de modo a que todos conseguissem compreender a sua mensagem e divertir-se sem limites. Uma grande aventura onde se viu a esperança de um futuro melhor.

Ao longo do dia de hoje, 10 de maio, o Festival Literário vai continuar a decorrer, com a comunidade escolar a receber quatro oficinas pedagógicas: ‘O Monstro Somos Nós’, ‘Expressões e Emoções’, ‘Palavras Invisíveis’ e ‘Inventores Conquistadeiros’.

O conhecido humorista e contador de histórias, Jorge Serafim, vai depois dinamizar duas sessões de histórias junto dos alunos do 3º Ciclo e Secundário, na tarde de dia 10.

Para terminar o Festival Literário de Vila de Rei, pelas 19h00, será a vez do Auditório Municipal receber Jorge Serafim, num espetáculo aberto a toda a comunidade e de entrada livre, denominado ‘Histórias para Rir e Pensar’.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter