Vila de Rei é “Autarquia do Ano” pelo quarto ano consecutivo

 Vila de Rei é “Autarquia do Ano” pelo quarto ano consecutivo

O Município de Vila de Rei foi distinguido, pelo quarto ano consecutivo, nos prémios “Autarquia do Ano”.

O projeto ‘Esperança Porta-a-Porta’ foi o vencedor do Grande Prémio da categoria ‘Apoio Social’, subcategoria ‘Qualidade de Vida na Terceira Idade’.

A iniciativa pretende distinguir o que de melhor e mais inovador se executa nas freguesias e câmaras do País, numa ação desenvolvida pelo Lisbon Awards Group, com o apoio da publicação ECO.

“Muito orgulhosa por esta importante distinção, que, uma vez mais, vem reconhecer o importante e eficiente trabalho que o Município de Vila de Rei tem efetuado na área social. Continuaremos focados em prestar o melhor apoio à população mais idosa e vulnerável do Concelho, sendo que este galardão mostra que estamos no caminho certo e motiva-nos para continuarmos a trabalhar em prol de uma sociedade mais justa e solidária.”

afirma Rosa Martins, Vereadora da Autarquia Vilarregense

A Unidade Móvel ‘Esperança Porta-a-Porta’, que se encontra em funções desde o verão de 2020, vai de encontro aos habitantes do Concelho e assegura um apoio individualizado à população Vilarregense. Esta unidade móvel cumpre uma calendarização geral que faz com que realize uma visita mensal a 73 aldeias, garantindo diversos serviços à população, sem que estas pessoas tenham de se deslocar à sede de Concelho. Esta viatura presta serviços de proximidade aos habitantes do Concelho de Vila de Rei, como visitas domiciliárias, contatos com familiares e redes de vizinhança da população, interação via Skype com familiares/amigos, identificação de pessoas em situação de isolamento ou vulnerabilidade, elaboração/distribuição de folhetos informativos e incentivo a atividades físicas/exercícios para manutenção de saúde física e mental.

De realçar que o Município de Vila de Rei tinha já recebido esta distinção nos últimos três anos, com o projeto ‘Reciclagem no Centro de Portugal a vencer em 2021 (na categoria Ecologia e Cuidado dos Animais, subcategoria Reciclagem), em 2022, com ‘Passadiços do Penedo Furado & Rota dos Miradouros’, na subcategoria ‘Turismo Ecológico e de Aventura’ e o projeto ‘Zonas balneares de excelências no Centro de Portugal’, na subcategoria ‘Turismo Balnear’ e, no ano passado, com a ‘Comissão de Proteção do Idoso em Risco a vencer na categoria “Apoio Social”, subcategoria ‘Qualidade de Vida na Terceira Idade’.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter