Vila de Rei duplica número de dormidas turísticas

O Concelho de Vila de Rei está a viver uma boa época turística. Segundo avança a autarquia, o concelho voltou a aumentar o número de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros e de alojamento local registados no território Vilarregense.
Em 2023, ano que havia sido já de recorde de número de dormidas, os estabelecimentos Vilarregenses tinham registado 9.595 dormidas. No ano de 2024, este número foi largamente ultrapassado, com os estabelecimentos locais a registarem 14.385 dormidas, num fantástico aumento de 49,7%.
informa a Câmara em comunicado
É ainda importante destacar o aumento de alojamentos locais, que passou de 20 para 27, e o aumento de camas disponíveis no Concelho, que passou de 197 para 230, o que mostra o potencial turístico que existe para explorar no território Vilarregense.
“No ano de 2023, quando batemos o recorde do número de dormidas, assumi que aquele seria o ‘ano zero’ e que, a partir daí, pretendíamos avançar para um ainda maior crescimento sustentável nesta área. Logo no ano seguinte, registamos um aumento de perto de 50%, comprovando que temos potencial para crescer ainda mais e que nos vamos assumindo, ano após ano, como uma referência turística de toda a região Centro.”
destaca Paulo César Luís, Vice-presidente da Autarquia de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo
Para o autarca, Vila de Rei quer “afirmar-se, cada vez mais, como um destino turístico de excelência”.
“Para alcançar esse objetivo, é fundamental oferecer ótimas condições de alojamento e uma ampla variedade de opções, garantindo que todos os nossos visitantes possam desfrutar plenamente das riquezas naturais, culturais e gastronómicas do Concelho. Ao apostar na qualidade e diversidade da oferta turística, Vila de Rei reforça o seu compromisso em proporcionar experiências únicas a quem escolhe a região para visitar e pernoitar”.
afirma ainda Paulo César Luís
Recordar que o Concelho está a trabalhar no lançamento da marca ‘Vila de Rei’ com o objetivo de “atrair novos públicos e novos visitantes para o Concelho, dinamizando a economia local e trazendo riqueza para o nosso território.”