Vila de Rei: Dormidas batem novo recorde em 2022

 Vila de Rei: Dormidas batem novo recorde em 2022

O setor turístico de Vila de Rei registou, segundo a autarquia de Vila de Rei “uma forte evolução nos últimos dez anos”.

De acordo com os dados avançados pela autarquia, de 2013 a 2022, registou-se um aumento no número total de dormidas e de hóspedes, bem como um aumento de investimentos particulares, registando-se valores de aumento de cerca de +270%.

Sendo a época alta, os meses de junho, julho e agosto, a diferença das dormidas em 2013 para 2022, são de mais de 4000 dormidas. Em 2013, foram registadas 2366 dormidas, existindo 6 estabelecimentos do setor hoteleiro e, em 2022, foram registadas 6393 dormidas, com um aumento de 7 estabelecimentos, perfazendo um total de 13 estabelecimentos.

revela a Câmara de Vila de Rei em nota enviada

Na nota enviada é ainda possível ler que para os anos seguintes, o foco “está em continuar o trabalho desenvolvido até então, destacando o Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico para o Concelho 2030, desenvolvido pelo Município de Vila de Rei, Instituto de Castelo Branco e Universidade de Évora, com a colaboração de diversos parceiros e operadores turísticos Vilarregenses”.

“Os dados de 2022 são o novo ponto de partida, visando a constante evolução do setor turístico em Vila de Rei. Os resultados apresentados, são provenientes do trabalho desenvolvido até à data, mas também a motivação certa para o desenvolvimento do nosso concelho.”

reforça Paulo César Luís, vice-presidente do Município

Dando sequência ao trabalho desenvolvido no setor turístico, ao longo dos anos, a autarquia tem marcado presença em Feiras de Turismo de Portugal e Espanha, realizadas em espaço próprio ou partilhado com o Turismo Centro de Portugal. Estas participações têm com objetivo, promover os atrativos turísticos de Vila de Rei, destacando a nossa culturas, gentes e tradições.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter