Vila de Rei: Desfile de Carnaval com “centenas de mascarados e muito público”

 Vila de Rei: Desfile de Carnaval com “centenas de mascarados e muito público”

A tarde ontem, 19 de fevereiro, em Vila de Rei, foi marcada pelo regresso do Desfile de Carnaval, após um interregno de dois anos devido à pandemia da Covid-19. Segundo a autarquia de Vila de Rei, “o evento registou um enorme sucesso, com 264 participantes e centenas de pessoas na assistência”.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei e pela equipa do CLDS 4G, o Desfile de Carnaval contou com a participação de 32 grupos de mascarados, que, com a tradicional animação que caracteriza esta data, desfilaram pelas ruas de Vila de Rei e apresentaram-se perante a grande multidão de pessoas que se concentraram ao longo do percurso.

O início e o final do corso carnavalesco contaram ainda com a atuação da ‘Fanfarra d’Os Bichos’, que reforçaram assim a já constante diversão do evento.

No final do Cortejo, teve lugar a entrega de prémios aos melhores mascarados, com o júri a realizar as seguintes distinções:

Crianças

Grupo: ‘Derby’, pelo Vilarregense FC

Adultos

Individual: ‘A Crise da TAP’, pela Associação de Moradores de Casais de Baixo

Grupo sem Carro: ‘Villa Regis’, pela Fundação João e Fernanda Garcia

Grupo com Carro: ‘Maternidade do Costa’, por Rui Catarino

Menção Honrosa: ‘Lago dos Cisnes’, pelo Vilarregense FC

Idosos

Individual: ‘Preciso de Lugar no Lar’, pela Associação de Moradores dos Casais de Baixo

Grupo: ‘Vespas Furiosas’, pela Casa das Infâncias, Juventude e 3ª Idade de Milreu

“Com um grande número de mascarados no cortejo e centenas de pessoas na assistência, o Desfile de Carnaval de Vila de Rei regressou em grande e foi um êxito tremendo. Todos os presentes contribuíram para espírito de festa e folia, com uma animação contagiante. Deixo uma palavra de agradecimento às nossas Associações, IPSSs, Creches, Jardins-de-Infância e a todos os Vilarregenses envolvidos no Cortejo pelo seu contributo para esta tarde muito especial.”

realça Paulo César Luís, Vice-Presidente do Município de Vila de Rei

As celebrações do Carnaval em Vila de Rei tinham já tido início na manhã de sexta-feira, 17 de fevereiro, com o Desfile dos Alunos do Jardim-de-Infância do Centro Escolar e do Primeiro Ciclo do Agrupamento de Escolas, bem como pelo Baile de Carnaval, organizado pela A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei na noite de sábado.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter