Vila de Rei: Concelho vai caminhar pela Prevenção do Cancro da Mama

 Vila de Rei: Concelho vai caminhar pela Prevenção do Cancro da Mama

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Vila de Rei da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o apoio do Município Vilarregense, CLDS 4G, Centro de Saúde de Vila de Rei e da empresa TeknoRei, vai organizar no próximo domingo, 24 de outubro, uma ‘Caminhada pela Prevenção do Cancro da Mama’, num evento integrada na iniciativa ‘Outubro Rosa – Mês de Prevenção do Cancro da Mama’.

O ponto de encontro dos participantes terá lugar junto ao edifício da Câmara Municipal de Vila de Rei, pelas 09h00, seguindo-se uma caminhada de cerca de 8 km.

informa a autarquia em nota enviada

A inscrição tem um custo de 5€, com direito a t-shirt da iniciativa e a uma garrafa de água. Todos os interessados deverão efetuar a sua inscrição através da seguinte hiperligação: https://forms.gle/WxiKHafPU5RawhFJ6.

O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter