Vila de Rei: Concelho integra Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

Vila de Rei: Concelho integra Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

Vila de Rei é um dos Municípios integrantes na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, projeto da Federação Nacional das Associações Juvenis.

Segundo a autarquia, a plataforma tem como objetivo “a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais, constituindo-se como uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis no âmbito do Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude”.

Esta é a maior rede de municípios comprometidos com os jovens e as suas organizações para o desenvolvimento de reais políticas de juventude, para que exista uma forma inovadora de encarar as questões da participação jovem.

afirma a autarquia de Vila de Rei em nota enviada

Os Municípios integrantes nesta rede pretendem continuar a promover as políticas de juventude como um eixo central da sua ação governativa, numa visão transversal e intersectorial, impulsionadoras de uma emancipação condigna da juventude e de uma maior participação jovem por meio do voluntariado e das associações juvenis, espaços de socialização, integração, capacitação e apoio à iniciativa jovem.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter