Proença-a-Nova: Município alerta para corte indevido de madeiras
Vila de Rei: Comunicações registam ainda falhas em todo o concelho

O Município de Vila de Rei continua empenhado na recuperação dos significativos estragos provocados pela passagem da tempestade Kristin no Concelho. Ao final do dia 6 de fevereiro, a autarquia fez novo ponto de situação.
Mantêm-se em curso os trabalhos de reposição da distribuição de energia elétrica, em articulação com a E-Redes, procurando resolver os diversos constrangimentos que continuam a afetar o fornecimento de eletricidade, nomeadamente em Silveira, Lousa, Fernandaires, entre outras. As comunicações registam ainda falhas em todo o Concelho.
destaca a Câmara na nota enviada
No âmbito da limpeza e remoção de resíduos, foram criados pontos de recolha de material lenhoso e entulho, devendo estes resíduos ser depositados separadamente.
Na sequência dos danos provocados pela tempestade “Kristin”, informa-se que o BUPi – Balcão Único do Prédio pode prestar apoio aos proprietários de prédios rústicos e mistos afetados.
A equipa de Ação Social do Município continua no terreno, “procedendo à verificação de casos isolados e de extrema vulnerabilidade, quer os já sinalizados quer os que vão sendo reportados”.
O Município relembra que o balneário da Piscina Municipal está disponível para banhos e higiene pessoal (de segunda a sexta-feira, durante todo o dia, e na manhã de sábado), assegurando condições adequadas de segurança e privacidade.
Durante o fim-de-semana, o levantamento dos estragos causados pela tempestade pode ser efetuado através do formulário disponível online, através de https://www.cm-viladerei.pt/index.php/balcao-virtual/formularios-danos-estado-calamidade, sendo aconselhado o seu preenchimento com a maior brevidade possível.
Por fim, o Município alerta para o novo temporal que vai afetar o país – depressão Marta – com chuva intensa e ventos que podem chegar aos 100km por hora.
