Vila de Rei: Câmara plantou 183 árvores e 110 arbustos

 Vila de Rei: Câmara plantou 183 árvores e 110 arbustos

O Município de Vila de Rei desenvolveu, ao longo das últimas semanas, um processo de plantação de novas árvores e arbustos, na sequência da aprovação da candidatura “Apoio à Transição Climática ‘Intervenções de Resiliência dos territórios face ao risco | (Re)arborização de espaços verdes e criação de ilhas-sombra em meio urbano, do programa de Assistência à Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa (REACT-EU)”.

No total, foram plantadas 183 árvores e 110 arbustos, divididos pelo Bosque da Vila, Parque da Ribeira da Vila, Jardim de Nossa Sra. da Guia, Estrada Nacional 2, Zona Industrial de Vila de Rei, Calçada da Fonte e jardins do Monumento à Família Vilarregense e dos Antigos Combatentes.

informa a autarquia em nota enviada

Para além da aquisição e plantação destas árvores e arbustos, a candidatura incluiu também a regularização e estabilização de taludes do Vale Galego, a instalação de escadaria de aceso ao Loteamento Vale Galego/Bosque da Vila, a aquisição de mobiliário urbano e a modernização do sistema de rega, num total de 67.154,66 €.

“A plantação destas novas árvores e arbustos em diferentes pontos de Vila de Rei pretende aumentar a biodiversidade dos espaços verdes, reforçando a rearborização destes espaços com novas espécies, tornando-os mais estéticos e paisagísticos. As espécies plantadas apresentam uma baixa vulnerabilidade às ondas de calor e assumem um papel fundamental na regularização microclimática, promovendo a purificação da atmosfera e a melhoria da salubridade do local.”

afirma Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei

Fora do âmbito desta candidatura, o Município de Vila de Rei procedeu ainda à plantação de mais dezasseis árvores, divididas pela Bica da Milriça (nove), Praia Fluvial do Bostelim (quatro) e parque infantil junto ao Jardim de Infância (três).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter