Vila de Rei: Câmara organiza campanha de recolha de material ortopédico

Vila de Rei: Câmara organiza campanha de recolha de material ortopédico

O Município de Vila de Rei, através do Banco de Ajudas Técnicas, encontra-se a organizar uma campanha de recolha de material ortopédico. A iniciativa visa a angariação de equipamentos, ainda em bom estado e já não necessários, que possam ser reutilizados por pessoas residentes no concelho que sofram de perda de autonomia, estejam em situação de dependência temporária ou permanente e não possuam recursos financeiros para adquirir este tipo de bens.

A iniciativa funciona em articulação com a Centro de Saúde de Vila de Rei, com esta entidade a sinalizar as necessidades através do apoio que presta no âmbito do programa da ECCI – Equipa de Cuidados Continuados Integrados. Esta parceria entre a Câmara Municipal de Vila de Rei e o Centro de Saúde tem, por igual objetivo, identificar os utentes em situações de vulnerabilidade com necessidades de saúde e encaminhá-los para os programas ou valências mais adequadas às suas necessidades. Com esta ação, o Município espera aumentar a quantidade e diversidade de material existente no Banco de Ajudas Técnicas, de forma a responder a um maior número de solicitações e aumentar a variedade de equipamentos ortopédicos.

salienta a autarquia em nota enviada

Os interessados poderão doar cadeira de rodas, canadianas, andarilhos, bengalas, tripés, almofadas e colchões anti-escara, cadeiras de banho ou de posicionamento e camas articulas, entre outos equipamentos.

As doações poderão ser efetuadas por entidades coletivas ou cidadãos em nome individual junto da Câmara Municipal de Vila de Rei, no Gabinete de Ação Social e Saúde. Em caso de dificuldade em transportar o equipamento, os serviços do Município poderão fazer a recolha dos mesmos.

O Banco de Ajudas Técnicas constitui uma valência social que procura dar resposta às pessoas cuja situação de saúde imponha a utilização de produtos, dispositivos ou equipamentos que atenuem as dificuldades de mobilidade e permitam auxiliar a prestação de cuidados de saúde e higiene. Por outro lado, pretende facilitar o papel dos cuidadores e proporcionar a melhoria da qualidade de vida de todos os que vivam na dependência de terceiros.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter