Vila de Rei: Câmara instala sensores em lugares de mobilidade condicionada

 Vila de Rei: Câmara instala sensores em lugares de mobilidade condicionada

O Município de Vila de Rei procedeu, no dia 4 de novembro, à instalação de sensores nos lugares de estacionamento reservados a pessoas com mobilidade condicionada, junto aos principais serviços públicos da sede do Concelho.

Os dispositivos foram colocados nos dois situados nas imediações da Câmara Municipal — que servem os serviços da Segurança Social, Finanças, Conservatória, Loja de Cidadão e o próprio Município — e também no parque de estacionamento do Centro de Saúde de Vila de Rei.

A iniciativa integra um projeto desenvolvido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), que visa facilitar a mobilidade e o acesso das pessoas com deficiência aos serviços públicos. Através de uma plataforma digital criada pelo INR, será possível consultar em tempo real a localização dos lugares de estacionamento reservados e verificar se se encontram livres ou ocupados.

afirma a autarquia em nota enviada

Os sensores instalados funcionam por deteção metálica, enviando automaticamente a informação ao sistema central quando um veículo ocupa ou liberta o lugar. Desta forma, as pessoas com mobilidade condicionada poderão planear as suas deslocações com maior comodidade e eficiência, encontrando facilmente lugares disponíveis junto dos serviços de atendimento público.

Para a autarquia, com esta medida, “Vila de Rei dá mais um passo no reforço da acessibilidade e inclusão, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de todos os cidadãos”.

Para si... Sugerimos também...

Faça o seu comentário

Subscreva a nossa newsletter