Vila de Rei: Calçada da Fonte e anel ciclável e pedonal já abertos à circulação

 Vila de Rei: Calçada da Fonte e anel ciclável e pedonal já abertos à circulação

Encontram-se já terminados os trabalhos de requalificação da rua da Calçada da Fonte, em Vila de Rei, bem como a criação de anel ciclável e pedonal em Vila de Rei, com ligação à aldeia de Cidreiro.

Os trabalhos de beneficiação incluíram a requalificação da rua da Calçada da Fonte, que liga a zona histórica da sede de Concelho à zona das Escolas e equipamentos desportivos, a criação de uma rede pedonal até à aldeia de Cidreiro e uma rede ciclável, até junto ao Hotel Vila de Rei***, com passadiço em madeira desde o Parque da Ribeira da Vila até junto ao posto de combustível na EN2.

A obra esteve a cargo da empresa Américo R. Rolo – Construções, Lda, pelo valor de 499.332,31€ + IVA, e um prazo de execução de nove meses.

A conclusão desta obra vem requalificar uma via de acesso primordial e estruturante para Vila de Rei, com ligação direta entre o centro histórico da Vila e a zona onde se encontram os equipamentos desportivos, de educação, sociais e a zona verde do Parque da Ribeira da Vila. A criação da rede pedonal até à aldeia de Cidreiro e ciclável até junto ao Hotel Vila de Rei vai contribuir fortemente para a mobilidade em Vila de Rei, indo ao encontro dos objetivos definidos no Plano de Acessibilidade Local do Município de Vila de Rei.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter