Vila de Rei: Bostelim recebeu certificado de participação do Programa Bandeira Azul

Vila de Rei: Bostelim recebeu certificado de participação do Programa Bandeira Azul

A praia fluvial do Bosteleim recebeu, durante a cerimónia comemorativa dos 35 anos do Programa Bandeira Azul, um certificado de participação no referido programa, onde o Município de Vila de Rei participa desde 2016.

Este galardão tem como objetivo educar para o desenvolvimento sustentável em praias que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

“Ao longo destes 35 anos, a Bandeira Azul ajudou a educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustres, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas, através de um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Qua Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social, Envolvimento Comunitário e Proteção de Ecossistemas.”.

referiu José Archer, Presidente da ABAE referiu, citado pelo Município de Vila de Rei em nota enviada

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da FEE.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter