Vila de Rei: Biblioteca será local de abrigo climatizado

 Vila de Rei: Biblioteca será local de abrigo climatizado

A exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos (ondas de calor) constitui uma agressão para o organismo, podendo conduzir à desidratação, ao agravamento de doenças crónicas, a um esgotamento ou a um golpe de calor, situação muito grave e que pode provocar danos irreversíveis na saúde, ou inclusive levar à morte.

Algumas pessoas são mais vulneráveis aos efeitos do calor intenso e exigem uma atenção especial e medidas específicas para estarem protegidas, nomeadamente crianças nos primeiros anos de vida, pessoas com 65 ou mais anos, portadores de doenças crónicas, pessoas que desenvolvem atividade no exterior, expostos ao sol e/ou ao calor, praticantes de atividade física, pessoas isoladas e em carência económica e social.

Em nota enviada, o Município de Vila de Rei relembra ainda que o Abrigo Temporário Climatizado funciona nas instalações da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, das 10h00 às 18h00.

A população que necessite de aceder ao abrigo e não disponha de transporte, pode contactar o Município para que este providencie o mesmo.

lê-se em nota enviada

É ainda importante destacar que a realização de queimas de matos cortados, amontoados e qualquer tipo de sobrantes de explorações agrícolas e florestais encontra-se proibida até ao dia 31 de outubro, independentemente das condições climatéricas que se façam sentir até à data, devido ao fato que a realização de queimas de sobrantes é um risco acrescido para a deflagração de incêndios florestais.

Em caso de dúvida, poderá contactar a linha de Saúde 24 – 808 24 24 24 ou o Serviço Municipal de Proteção Civil – 274 890 010 ou 912 263 895.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter