Vila de Rei assina acordo para mais cinco habitações a custos acessíveis

 Vila de Rei assina acordo para mais cinco habitações a custos acessíveis

Decorreu na tarde do dia 8 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Torres Novas, a cerimónia de assinatura de novos acordos celebrados, no âmbito do Protocolo de Cooperação para Projetos de Habitação a Custos Acessíveis do Médio Tejo.

Na ocasião foram assinados 15 Acordos de Colaboração, que permitirão a construção ou reabilitação de 150 fogos, representando um investimento total de cerca de 24 milhões de euros, tratando-se de uma segunda fase deste trabalho parceiro entre a CIM Médio Tejo, os municípios e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Vila de Rei vai avançar para a construção de mais cinco moradias em Vale Galego, zona onde estava já prevista a construção de 30 fogos, contratualizados anteriormente. Para a execução dos trabalhos das cinco moradias, e segundo o acordo assinado, o Município de Vila de Rei vai receber 717.433,10€.

“O reforço do parque habitacional no Concelho de Vila de Rei é uma necessidade identificada e, desta forma, vamos conseguir criar espaços com ótimas condições de habitabilidade a preços acessíveis. A construção destes fogos vem dar novas respostas para famílias que não encontrem respostas no mercado tradicional por incompatibilidade entre os seus rendimentos e os valores de renda praticados, numa importante medida para fixar e atrair população para o nosso território.”

destaca Paulo César Luís, Presidente da Autarquia Vilarregense em regime de substituição

As cinco moradias, de tipologia T3, serão construídas em terrenos de 300 m2, com uma área de implementação de 105m2. Serão compostas por três quartos, sala, cozinha, despensa e duas casas-de-banho.

A empreitada para a construção dos 30 fogos vai decorrer nos lotes 15, 16, 17, 18 e 19 do loteamento do Vale Galego. A execução destas empreitadas prevê a edificação de um edifício de três pisos em cada lote, com duas habitações unifamiliares em cada piso (um T2 e um T3).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter