Vila de Rei: Agrupamento de Escolas promoveu recolha de bens para famílias carenciadas

 Vila de Rei: Agrupamento de Escolas promoveu recolha de bens para famílias carenciadas

Toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, tendo em conta as necessidades resultantes da COVID 19 e a época natalícia, realizou uma Campanha de Natal com o título “ÁRVORE DE NATAL SOLIDÁRIA”.

Durante os primeiros quinze dias de dezembro foi realizada uma recolha de bens alimentares para pessoas e animais domésticos, brinquedos, roupas e material escolar em bom estado para distribuir por famílias carenciadas do nosso concelho. Vários alunos disponibilizaram-se para a recolha dos alimentos nos supermercados do concelho de Vila de Rei nos dias oito, onze e doze de dezembro, promovendo a abertura da escola à comunidade e contribuindo para a sensibilização direta de todos os habitantes deste concelho.

refere a autarquia de Vila de Rei em nota enviada

Esta atividade foi dinamizada pelas disciplinas de EMRC e Cidadania e Desenvolvimento, em parceria com todos os Diretores de Turma, Professores do Primeiro Ciclo e Educadores de Infância, Paróquia e Câmara Municipal de Vila de Rei.

Ainda segundo a autarquia, esta ação teve como objetivo “educar/sensibilizar para a solidariedade e para o voluntariado promovendo o bem comum e a partilha dos bens de forma a contribuir para o bem de todos os cidadãos da nossa comunidade”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter