Vale do Pereiro recebe “Voz Interior”

Vale do Pereiro recebe “Voz Interior”

A antiga escola primária do Vale do Pereiro, no concelho da Sertã, vai acolher nos meses de agosto, setembro e novembro, a iniciativa “Voz Interior”. Trata-se de um ciclo de músicas e palavras promovido pela Casa de Gigante – Associação Cultural Mandriões no Vale Fértil, que conta com o apoio do Município da Sertã, Associação Cultural Os Pereirenses e Clube da Sertã.

Com curadoria de Joana Bagulho e Casa de Gigante, este ciclo pretende levar às povoações do Pereiro e Vale do Pereiro músicas – na sua pluralidade e diversidade – que explorem a relação com a voz e a palavra poéticas. Os artistas convidados estarão na aldeia em curta residência artística na Casa de Gigante, a qual culminará numa performance na antiga escola primária do lugar do Vale do Pereiro (Freguesia de Várzea dos Cavaleiros). A primeira edição, em 2022, arranca a 27 de agosto com o concerto de João Paulo Esteves da Silva e Nazaré da Silva, às 20h30m. Segue-se Ensemble 258 a 10 de setembro, Lula Pena a 18 de setembro e Joana Bagulho e Mitó Mendes a 1 de novembro.

As reservas poderão ser feitas para o 910 770 531: a entrada é “três gigantes”, sendo livre para sócios e crianças até 12 anos. A lotação é limitada à capacidade da sala.

Segue em anexo o comunicado de imprensa para o qual solicitamos a melhor atenção e divulgação.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

  • Caros, estudei na escola no Pereiro nos anos de 1951 a1954, era professora a Sra. Conceição
    natural do Pereiro filha do sr Manuel Rill. Quem lembra.?
    Belos tempos!!!!!!!!!!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter