Vai Acontecer o II Domingo de Páscoa

 Vai Acontecer o II Domingo de Páscoa

Vai acontecer na Unidade Pastoral de Proença-a-Nova, Peral e São Pedro do Esteval as seguintes celebrações do Domingo de Páscoa, Ano A, também designado por Domingo da Oitava da Páscoa e Domingo da Divina Misericórdia.

Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam, com medo dos judeus, veio Jesus, apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco».

Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram cheios de alegria ao verem o Senhor. Jesus disse-lhes de novo: «A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós».

Dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: «Recebei o Espírito Santo: àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos».

Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe os outros discípulos: «Vimos o Senhor». Mas ele respondeu-lhes: «Se não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, se não meter o dedo no lugar dos cravos e a mão no seu lado, não acreditarei».

Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez em casa e Tomé com eles. Veio Jesus, estando as portas fechadas, apresentou-Se no meio deles e disse: «A paz esteja convosco».

Depois disse a Tomé: «Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; aproxima a tua mão e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente». Tomé respondeu-Lhe: «Meu Senhor e meu Deus!». Disse-lhe Jesus: «Porque Me viste acreditaste: felizes os que acreditam sem terem visto».

Muitos outros milagres fez Jesus na presença dos seus discípulos, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para acreditardes que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, e para que, acreditando, tenhais a vida em seu nome.

Do Evangelho segundo São João (Jo 20, 19-31)

Celebrações Vespertinas

LocalData/HoraPresidente da Celebração
Santa Casa15 abr. 16h30Padre Virgílio Martins
Proença-a-Nova15 abr. 20h00Padre Eduardo Indeque

Celebrações Dominicais

LocalHoraPresidente da Celebração
Cimadas09h00Padre Luís Manuel
Vergão10h15Padre Luís Manuel
Maljoga11h30Padre Luís Manuel
Malhadal09h00Diácono Daniel Catarino
Corgas10h15Diácono Daniel Catarino
Vale D’Água09h00Padre Eduardo Indeque
Caniçal10h15Padre Virgílio Martins
Moitas15h00Padre Virgílio Martins
Pergulho09h00Padre Virgílio Martins
Lameira d’ Ordem10h15Padre Eduardo Indeque
São Pedro do Esteval11h30Padre Eduardo Indeque
Peral10h15Diácono Alfredo Serra
Pedra do Altar09h00Diácono Alfredo Serra
Proença-a-Nova11h30Padre Virgílio Martins
Padrão16h00

Celebrações Feriais

LocalData/HoraPresidente da Celebração
Vale d’Água17 abr. 20h30Padre Virgílio Martins
Lameira d’Ordem18 abr. 09h00Padre Virgílio Martins
Peral19 abr. 16h30Padre Virgílio Martins
Corgas20 abr. 20h30Padre Virgílio Martins
Relva da Louça21 abr. 20h30Padre Virgílio Martins
De 17/04 a 21/04/2023 – às 18h00 na Igreja Matriz de Proença-a-Nova exceto no dia 20/04 quinta feira, às 11h00

Catequese

No dia 22 de abril, vai realizar-se a Via Lucis organizada pela Catequese. A atividade inicia às 15h00.

Profissão de fé

No 3º Domingo da Páscoa, no dia 23 de abril, vai realizar-se a profissão de fé para os catequisandos do 6º Catecismo, na Unidade Pastoral de Proença, Peral e São Pedro do Esteval. A celebração na Igreja Matriz de Proença-a-Nova realiza-se às 11h30.

Dia do Jornal de Proença

Desde 1973, 1 de maio tem sido a referência para celebrarmos o aniversário do então “O Concelho de Proença-a-Nova”, agora “Jornal de Proença”. Neste ano de 2023, a nossa publicação completará 69 anos de existência.

Todavia, no dia 21 de maio de 2023, estão a ser preparadas atividades para celebrar o aniversário do Jornal. Este dia 21 de maio, a Igreja celebra o Domingo da Ascensão que tradicionalmente é o Dia da Comunicação Social.

Neste dia, convidam-se todos os colaboradores do Jornal e assinantes para a Eucaristia Dominical em Proença-a-Nova, às 11h30, e para participar num almoço de angariação de fundos para o Jornal de Proença. Estão a ser preparadas outras iniciativas que apresentaremos a seu tempo.

Divina Misericórdia

Conhecer e rezar a Divina Misericórdia.

Para rezar o Terço da Divina Misericórdia… veja aqui.

Imagem de Jesus Misericordioso e Santa Faustina Kowalska

Retiro

Vai decorrer nos dias 15 e 16 de abril um retiro no salão paroquial de Proença-a-Nova. As inscrições ainda estão abertas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter