Vai Acontecer II Domingo da Quaresma

 Vai Acontecer II Domingo da Quaresma

Vai acontecer na Unidade Pastoral de Proença-a-Nova, Peral e São Pedro do Esteval as seguintes celebrações do 2º Domingo da Quaresma, Ano B.

Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e subiu só com eles para um lugar retirado num alto monte e transfigurou-Se diante deles. As suas vestes tornaram-se resplandecentes, de tal brancura que nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia assim branquear. Apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus.

Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: «Mestre, como é bom estarmos aqui! Façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés, outra para Elias». Não sabia o que dizia, pois estavam atemorizados.

Veio então uma nuvem que os cobriu com a sua sombra e da nuvem fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».

De repente, olhando em redor, não viram mais ninguém, a não ser Jesus, sozinho com eles. Ao descerem do monte, Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, enquanto o Filho do homem não ressuscitasse dos mortos.

Eles guardaram a recomendação, mas perguntavam entre si o que seria ressuscitar dos mortos.

Do Evangelho segundo São Marcos (Mc 9, 2-10)

Missa Vespertina

LocalData/HoraPresidente da Celebração
Santa Casa da Misericórdia24 de fev. 16h30Padre Virgílio Martins
Proença-a-Nova24 de fev. 18h00Padre Eduardo Indeque

Celebrações Dominicais

LocalHoraPresidente da Celebração
Cimadas09h00Padre Virgílio Martins
Vergão10h15Padre Virgílio Martins
Maljoga11h30Padre Virgílio Martins
Malhadal10h15Padre Eduardo Indeque
Corgas09h00Padre Eduardo Indeque
Vale D’Água09h00Diác. Manuel Cardoso
Caniçal10h15Diác. Alfredo Serra
Moitas11h30Diác. Daniel Catarino
Pergulho09h00Diác. Alfredo Serra
Lameira d’ Ordem10h15Diác. Manuel Cardoso
São Pedro do Esteval11h30Diác. Manuel Cardoso
Peral09h00Diác. Daniel Catarino
Pedra do Altar10h15Diác. Daniel Catarino
Proença-a-Nova11h30Padre Eduardo Indeque
Padrão16h00Padre Virgílio Martins

Celebrações Feriais

LocalHoraPresidente da Celebração
Pedra do Altar17h00 – 26 fev.Padre Virgílio Martins
Moitas19h00 – 27 fev.Padre Virgílio Martins
Cimadas17h00 – 28 fev.Padre Virgílio Martins
De 26/02 a 01/03/2024 – às 18h00 na Igreja Matriz de Proença-a-Nova exceto no dia 29/02, quinta feira, às 11h00, antecedido de 01h00 de confissões

Homenagem ao Sr. Jacinto

A Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova solicitou que pudesse realizar a missa do 7º Dia de Manuel Ribeiro Jacinto na Igreja da Misericórdia em Proença-a-Nova. Recorda que o Sr. Jacinto, assim conhecido na vila da cortiçada, nas últimas mesas administrativas da Santa Casa exerceu a função de tesoureiro da direção.

Assim, no dia 26 de fevereiro, às 18h00, celebra-se a Eucaristia comunitária de intenções na Igreja da Misericórdia. Não haverá a Eucaristia das 18h00 na Igreja Matriz.

Dia Cáritas, 3º Domingo da Quaresma

A Celebração do Dia Cáritas, tradicionalmente é feita no 3º Domingo da Quaresma, dia 3 de março.

Confissões Quaresmais 2024

Já estão agendadas as confissões para o Arciprestado da Sertã.

São Pedro do Esteval08/0310h30
Peral20/0315h30
Proença-a-Nova22/0318h00

Catequese: a Árvore da Vida

Desafio semanal – Tronco – Esperança

Esta semana vou dar conforto aos que se encontram desanimados, ou mesmo naquilo que na minha vida parece não ter solução vou encontrar a esperança que nos anima, que Jesus está connosco para sempre.

Escrever no Tronco a quem dei Esperança ou em que é que na minha vida coloquei a Esperança. Levar o Tronco para entregar na Eucaristia da minha Paróquia.

Reunião do Conselho Económico de Proença

No dia 28 de fevereiro, realiza-se a reunião ordinária do Conselho Económico da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção de Proença-a-Nova, às 20h00, no Cartório Paroquial.

Reunião de preparação para o Baptismo

No dia 1 de março, às 21h00, no salão paroquial em Proença-a-Nova, realiza-se a reunião de preparação para o Baptismo para pais e padrinhos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter

%d bloggers like this: