Vai Acontecer…

 Vai Acontecer…

imagem de maisfe.org

Vai acontecer na Unidade Pastoral de Proença-a-Nova, Peral e São Pedro do Esteval o XXII Domingo do Tempo Comum.

Jesus disse aos seus discípulos a seguinte parábola: «O reino dos Céus pode comparar-se a dez virgens, que, tomando as suas lâmpadas, foram ao encontro do esposo. Cinco eram insensatas e cinco eram prudentes. As insensatas, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo, enquanto as prudentes, com as lâmpadas, levaram azeite nas almotolias. Como o esposo se demorava, começaram todas a dormitar e adormeceram. No meio da noite ouviu-se um brado: ‘Aí vem o esposo; ide ao seu encontro’. Então, as virgens levantaram-se todas e começaram a preparar as lâmpadas. As insensatas disseram às prudentes: ‘Dai-nos do vosso azeite, que as nossas lâmpadas estão a apagar-se’. Mas as prudentes responderam: ‘Talvez não chegue para nós e para vós. Ide antes comprá-lo aos vendedores’. Mas, enquanto foram comprá-lo, chegou o esposo: as que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial; e a porta fechou-se. Mais tarde, chegaram também as outras virgens e disseram: ‘Senhor, senhor, abre-nos a porta’. Mas ele respondeu: ‘Em verdade vos digo: Não vos conheço’. Portanto, vigiai, porque não sabeis o dia nem a hora».

Do Evangelho segundo São Mateus (Mt 25, 1-13)

Celebrações Dominicais

  • Padre Luís Bairrada – Pergulho (09h00), Lameira de Ordem (10h15) e São Pedro do Esteval (11h30
  • Padre Virgílio Martins – Peral (09h00), Pedra do Altar (10h15) e Proença-a-Nova (11h30)
  • Padre Elias Serrano – Corgas (09h00), Malhadal (10h15)
  • Diácono Manuel Cardoso – Cimadas (09h00), Vergão (11h30) e Maljoga (10h15)
  • MECDAP Fernando Lopes – Vale D’Água (09h00), Caniçal (10h15) e Moitas (11h30)

Celebrações Feriais

  • Dia 29 – Amoreira às 20h30
  • De 29/08 a 2/9 – às 18h00 na Igreja Matriz de Proença-a-Novaexcepto no dia 1/9, quinta feira, às 11h00, antecedido de confissões (das 9h30 às 10h30)

Festa no Padrão

No dia 27 de Agosto, a comunidade celebra o seu padroeiro São João Baptista na Eucaristia vespertina às 18h00. A festa litúrgica é a 29 de Agosto. Porém, é antecipada para prover maior participação por parte dos membros da comunidade e seus familiares.

“Memória do martírio de São João Baptista, que o rei Herodes Antipas fez prisioneiro na fortaleza de Maqueronte, na actual Jordânia, e na festa do seu aniversário, a pedido da filha Herodíades, mandou degolar. Deste modo, o precursor do Senhor, como luz que arde e ilumina, deu testemunho da verdade, tanto na morte como na vida

liturgia.pt

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter