V Prémio Literário Pedro da Fonseca

 V Prémio Literário Pedro da Fonseca

Os vencedores da V edição do Prémio Literário Pedro da Fonseca foram revelados no final da sessão solene do Dia do Município, a 13 de junho.

Com o tema do Azeite, esta edição foi a segunda mais concorrida em termos de trabalhos
recebidos: no total foram rececionados 117 trabalhos, 52 na categoria poesia e 65 na categoria poesia.

A maioria dos trabalhos provêm de Portugal embora haja uma crescente afluência internacional na participação neste concurso, com o Brasil em segundo lugar seguido de
Espanha, Alemanha, Suíça e França.

Maria de Fátima Marinho foi a vencedora na categoria de prosa, com o conto “Azeite para uma lâmpada de terracota” e Nuno de Sousa foi o vencedor na categoria poesia, com a obra “O cantar da bruma dourada”.

O júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas, uma em cada categoria: Joana Bela Pereira foi contemplada com esta distinção na categoria prosa e Luís Aguiar na categoria poesia Os trabalhos serão editados em livro pelo Município de Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter