Sessão Cultural destaca Liberdade

 Sessão Cultural destaca Liberdade

A Liberdade foi o mote da 3ª tertúlia literária de 2024, realizada a 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, pela Casa da Comarca da Sertã, assinalando o Cinquentenário do 25 de Abril de 1974.

O momento foi seguido da inauguração de uma exposição de pintura da autoria de Rui Olivença, também subordinada ao 25 de Abril de 1974, com trabalhos em soft pastel e pastel de óleo sobre papel e que ficará patente até dia 21 de Maio, podendo ser visitada mediante agendamento. Após a inauguração teve lugar uma actuação do Grupo de Cante da ACSA, grupo misto, composto por alunos/associados da universidade sénior “Associação Cultural Sénior de Algés”. A tripla sessão, que encerrou com um Porto de Honra com produtos típicos sertaginenses.

Na ocasião foi apresentado aos sócios o quadro com o brasão de Oleiros, cuja tela estava danificada e que foi objecto de limpeza, tratamento e restauro, graças ao apoio recebido do Município de Oleiros.

refere a Casa da Comarca da Sertã em nota enviada

Mais se informa que a exposição de fotografia sobre a Aldeia de Sipote, no concelho da Sertã, com fotografias raras de utensílios e vivências de um tempo já desaparecido, registadas para a posteridade por Luís Farinha no seu livro ““Sipote uma Aldeia do Pinhal. Memória do Tempo Comunitário”, foi prolongada até dia 21 de Maio.»

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter