Sertã volta a mostrar oferta educativa

 Sertã volta a mostrar oferta educativa

A “EducATIVA”, mostra de oferta formativa e educativa, vai regressar à Alameda da Carvalha, na Sertã, no próximo dia 10 de maio.

A terceira edição desta mostra, promovida pelo Município da Sertã, decorrerá entre as 10 e as 21 horas e pretende dar a conhecer a oferta educativa e formativa do concelho e de outros pontos do país. A iniciativa conta com a presença de diversas entidades de diferentes níveis de ensino, sendo especialmente dirigida aos alunos do 9.º ao 12.º ano de escolaridade.

À semelhança das edições anteriores, a “EducATIVA” decorrerá num ambiente informal e descontraído, em que os alunos poderão contactar diretamente com diferentes ofertas formativas disponíveis, tanto no ensino secundário regular e profissional, como no ensino superior.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, destaca a diversidade da oferta formativa presente na “EducATIVA” e reforça a importância das escolas e demais instituições representadas “darem a conhecer o seu trabalho e crescerem através do contacto mútuo e com os alunos.” O autarca sublinha também o feedback positivo das edições anteriores, tanto da comunidade educativa como dos alunos: “é uma iniciativa de sucesso”.

O programa da III Mostra “EducATIVA” tem início às 10 horas com a Sessão de Abertura, seguida de apresentações de ofertas educativas e formativas e, ao longo de todo o dia, decorrerão apresentações práticas e atividades temáticas como jogos tradicionais, circuito de bicicletas, circuito de orientação, zumba e dança, mural psicossocial, demonstração didática mecânica, demonstração de PCR em simulador de sobrevivência, gaming e realidade virtual, prova de orientação, exposição de buggies e caiaques, carrinha com preparação de cocktail’s (sem álcool), corrida de bandejas, Podcast ao vivo “9º ano, e agora?”, exposição de equipamentos da área de condução de obra, realização de técnicas de animação e dinamização para jovens, entre outras.

Este ano, a encerrar a “EducATIVA”, estarão os LEFTY, quarteto poderoso de pop rock, com Leonor Andrade na voz, João Nobre no baixo, Pablo Banazol nas guitarras e Dani na bateria.

Na III Mostra “EducATIVA” estarão representadas as seguintes entidades: Agrupamento de Escolas da Sertã, Escola Tecnológica e Profissional de Sertã, Instituto Vaz Serra, Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, Odysseia – neuro-eficiência, Exército, Escola Nacional de Bombeiros, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico de Tomar e Universidade de Coimbra – Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter