Sertã: Sertaginenses conquistaram pódios no Desporto Escolar

 Sertã: Sertaginenses conquistaram pódios no Desporto Escolar

No passado fim de semana decorreu nas Cidades de Viana do Castelo e Caminha os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar, nos quais participaram alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã nas modalidades de natação e badminton.

Na natação participaram a Daniela Neves, Inês Caetano, Francisco Matias, Francisco Ribeiro, Lucas Peres e Simão Antunes. Mariana Silva participou no Badminton. Refira-se que os nadadores referidos são também nadadores do CCD Sertã e treinam na Piscina Municipal da Sertã.

começa por revelar a autarquia da Sertã

No que diz respeito a desempenho o destaque vai para o Francisco Matias com um segundo lugar nos 100 bruços e para a Daniela Neves com dois terceiros lugares, nos 50 e nos 100 mariposa. Estes foram os primeiros pódios nacionais do desporto escolar de nadadores da Sertã. No Badminton Mariana Silva conquistou o décimo lugar

Os nadadores Francisco Matias e Daniela Neves participaram também nas estafetas regionais em representação do Direção Regional de Educação do Centro, tendo a Daniela ajudado a vencer a estafeta de 4×25 estilos e conquistado um segundo lugar na estafeta de 4×50 livres. Já o Francisco Matias ajudou a equipa do centro a obter o segundo lugar nos 4×25 estilos masculinos.

A Inês Caetano obteve o sexto lugar na final dos 50 costas assim como o Lucas Peres também com o sexto lugar nesta prova em masculinos. Ainda em sexto lugar ficou também o Francisco Ribeiro nos 100 mariposa. Já o Simão Antunes teve como melhor classificação um oitavo lugar nos 100 bruços.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter