Sertã: Semana da Poesia regista “adesão significativa”

Sertã: Semana da Poesia regista “adesão significativa”

Durante uma semana o concelho da Sertã celebrou a Poesia. As atividades iniciaram-se no Dia Mundial da Poesia, 21 de março, e levaram a diversos locais do concelho a poesia nas suas mais diversas formas: arruadas poéticas nas vilas de Cernache do Bonjardim e Sertã, estendal de poesia, oficinas de poesia e momentos musicais.

Mais de centena e meia de pessoas aderiu às diversas iniciativas, traduzindo-se numa adesão significativa. De um modo geral, a iniciativa foi muito bem recebida pela população que, em diversos momentos, sugeriu que se repetisse noutras ocasiões.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

Na mesma nota é possível ler ainda que para além da boa recetividade e adesão registadas “foram vários os pedidos para que a mesma regresse em 2023, de uma forma ainda mais expressiva e visitando ainda mais locais do concelho”.

A poesia foi a tónica presente em todas as atividades, tendo sido lidos diversos poemas de autores portugueses e estrangeiros, com especial destaque para o livro “Silêncio, os pássaros lêem em voz alta”.

As atividades contaram com a presença de diversos convidados como Paulo Condessa, Filipe Lopes e Miguel Calhaz, tendo a Biblioandante levado a poesia a diversos locais do concelho como Amioso, Codiceira, Várzea de Pedro Mouro, Sambado, Outeiro da Lagoa, Várzea dos Cavaleiros, Maljoga, Seixo/Santa Rita, Sesmo, Santana, Marmeleiro, Portela dos Bezerrins, Aldeia da Ribeira e Maxial da Estrada.

A Semana da Poesia encerrou a 26 de março na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, com o espetáculo “Hora da Poesia” com a participação de Paulo Condessa e música de Miguel Calhaz, finalizando com o Jantar Poético.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter