Sertã: Recolha do Banco Alimentar Contra a Fome bateu recorde

Sertã: Recolha do Banco Alimentar Contra a Fome bateu recorde

No passado fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, decorreu em todas as superfícies comerciais do concelho de Sertã, mais uma campanha de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome.

De âmbito nacional, esta campanha convidou os portugueses, de uma forma mais pessoal, à partilha de alimentos com famílias com necessidades socioeconómicas para que possam ter, não só um Natal mais feliz, mas alimento à mesa todos os dias.

Com a partilha generosa dos sertaginenses e de todos os que passaram pelo concelho no referido fim de semana, foi possível recolher, nos dois dias de campanha, um total de 2.308 kg, valor que constitui um recorde absoluto desde que a campanha é realizada no concelho da Sertã.

informa a autarquia da Sertã em nota enviada

A iniciativa resultou de uma organização conjunta entre o Município da Sertã, o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, a Junta de Freguesia do Castelo, o Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã, o Agrupamento 721 do Corpo Nacional de Escutas – Cernache do Bonjardim, o Grupo de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas da Sertã e a Paróquia de Cernache do Bonjardim.

A campanha decorreu em condições muito excecionais, por ter sido a primeira a ser realizada em contexto de pandemia, que havia impedido a presença nas lojas dos voluntários nos últimos dois anos.

Tal enquadramento reforça particularmente o sentimento de gratidão que a Câmara Municipal da Sertã pretende manifestar a todos os voluntários que, de forma desinteressada e num espírito de responsabilidade social e de serviço aos outros, tornaram possível o sucesso da campanha, assim como a todas as pessoas que contribuíram com as suas doações para os valores alcançados.

reforça a autarquia da Sertã

Inicialmente estava também prevista a participação de voluntários da Paróquia da Sertã, que não se chegou a concretizar por constrangimentos devido à Covid19.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter