Sertã recebe “Rimances da Beira”

 Sertã recebe “Rimances da Beira”

A 20 de janeiro, a partir das 21h15, vai estar em cena na Casa da Cultura da Sertã o teatro-musical “Rimances da Beira”.

Trata-se de um espetáculo que irá revisitar lendas, mitos, costumes, contos populares e tradições realizadas na zona centro. Vai ser uma verdadeira viagem ao passado, com leituras de rimances e histórias pitorescas baseadas no imaginário da região da Beira Baixa, interligando-se com interpretação de músicas tradicionais da região e as suas inúmeras utilidades (festa, superstições e rezas), acompanhado por uma apresentação fotográfica da paisagem da zona.

explica a Câmara da Sertã em nota enviada

O projeto “Rimances da Beira” tem por objetivo aproximar as gerações mais novas às mais antigas, preservando o património cultural imaterial e trazendo uma nova sonoridade aos temas que ainda vão sendo trauteados de boca em boca.

Promovida pelo Município da Sertã esta iniciativa tem entrada gratuita mediante apresentação de bilhete, que poderá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã (sem possibilidade de reservas). Conta com a participação dos músicos Rita Mendes, a sertaginense Paloma del Pillar, Miguel La Feria e o locutor Ricardo Fernandes.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter