Sertã: Reabriu Núcleo expositivo de Pedrógão Pequeno

 Sertã: Reabriu Núcleo expositivo de Pedrógão Pequeno

A Câmara Municipal da Sertã informa, em nota enviada, que reabriu ontem ao público, 21 de fevereiro, o núcleo expositivo dedicado à história de Pedrógão Pequeno.

Situado na escola primária daquela vila, este núcleo esteve encerrado durante alguns meses para obras de conservação do edifício.

“A reabertura deste espaço permitirá aos visitantes uma viagem singular através da história de Pedrógão Pequeno, tendo-se recorrido a diversas soluções tecnológicas, objetos históricos, fotos, memorabilia, artefactos e documentação bibliográfica para que a experiência seja maximizada”.

sublinha Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã

Inaugurado em março de 2023, o núcleo expositivo apresenta “diversas particularidades e inscreve-se na estratégia municipal de dotar as vilas do concelho da Sertã de espaços museológicos, que sirvam de âncoras no território, não só em termos turísticos como também de dar a conhecer a nossa história e o passado das nossas gentes”, constatou ainda o autarca.

O espaço, promovido pelo Município da Sertã e pela Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, estará aberto ao público de segunda a sexta-feira, durante a manhã entre as 10 e as 13h e no período da tarde entre as 14 e as 17h, e aos domingos, das 10 às 13h.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter