Sertã: Produtos sertaginenses novamente distinguidos

 Sertã: Produtos sertaginenses novamente distinguidos

Os Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, os enchidos, o Bucho e o Maranho da Sertã foram novamente distinguidos com diversas medalhas nos concursos nacionais promovidos ao longo do primeiro quadrimestre do ano pelo CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas) e pela Qualifica/oriGin Portugal.

A participação nestes concursos nacionais contou com o apoio do Município da Sertã e da APROSER na elaboração de algumas candidaturas.

Desta forma “no 12.º Concurso Nacional de Ensacados Tradicionais Portugueses, o Maranho da Sertã produzido pela Casel Lda/Dom Casel Talhos arrecadou a Medalha de Ouro e a distinção “Melhor dos Melhores”. O Bucho da Sertã obteve duas Medalhas de Ouro, atribuídas à Carnes Simões, Lda e à Casel Lda/Dom Casel Talhos. Também o Paio do Lombo da Sertã produzido pela Carnes Simões, Lda conquistou a Medalha de Ouro. Já no 12.º Concurso Nacional de Enchidos Tradicionais Portugueses a Morcela da Sertã produzida pela Casel Lda/Dom Casel Talhos conquistou a Medalha de Ouro. Neste mesmo concurso, a Morcela Doce da Sertã produzida pela Carnes Simões, Lda obteve a Medalha de Prata”.

Por fim, o 11.º Concurso Nacional de Doçaria Conventual Tradicional Portuguesa atribuiu a Medalha de Ouro aos Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, produzidos pela Pastelaria império – Gapo & Oliveira Lda.

É mais uma prova da elevada qualidade e distinção dos produtos endógenos sertaginenses. Felicito os produtores por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos, que se materializa no reconhecimento e nas distinções obtidas, alavancando a promoção do concelho da Sertã através dos seu produtos.”

afirma Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã

As provas decorreram no âmbito da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo e do Salão Prazer de Provar (Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses e Concurso Nacional de Inovação com Tradição), o CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (Concurso Nacional de Azeites de Portugal) e a FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (Concurso Nacional de Mel).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter