Sertã: Presidente da Câmara visitou obras a decorrer

 Sertã: Presidente da Câmara visitou obras a decorrer

O Presidente da Câmara da Sertã, Carlos Miranda, visitou recentemente as obras que estão a decorrer no concelho da Sertã. Acompanhado por técnicos do município o autarca visitou as obras da Escola Secundária, diversos pontos da Zona Industrial e ao Largo Guimarães.

Segundo a autarquia, o objetivo destas visitas foi “aferir, no local e junto dos empreiteiros, o ponto de situação de cada uma das intervenções”.

Escola Secundária

Segundo a autarquia da Sertã, na Escola Secundária “foi já realizada a operação de reforço que torna o edifício estruturalmente mais seguro, resolvendo os problemas estruturais que configuravam risco em caso de sismo”.

Está também a ser reconstruído o ginásio, que ficará dotado de boas condições acústicas e com piso de madeira com amortecimento próprio para a prática desportiva. A construção do pavilhão polidesportivo exterior está também a ser finalizada.

A conclusão da obra está prevista para o final de junho.

afirma a autarquia

Apercebendo-se da evolução dos trabalhos, Carlos Miranda referiu que “está cada vez mais perto o regresso desejado a esta escola”, ciente de que ali irá “iniciar-se o próximo ano lectivo”.

Zona Industrial da Sertã

Na Zona Industrial da Sertã têm vindo a ser realizados trabalhos em vários locais dispersos.

Em nota enviada, a autarquia salienta que na zona mais antiga “foram renovadas as infraestruturas de água, saneamento e águas pluviais, tendo sido também efectuadas pavimentações nos arruamentos e passeios”. Já na zona de expansão “estão a ser realizados trabalhos de escavações e movimentação de terras, seguindo-se a realização das infraestruturas de água, saneamento e águas pluviais e pavimentação”. Na zona central, junto à EN2, “foi pavimentada a área de estacionamento e espaço adjacente, faltando apenas a sinalização horizontal (pinturas) e a recolocação dos ecopontos”.

Prevê-se que a intervenção na Zona Industrial fique concluída no mês de maio.

adianta a Câmara da Sertã

Carlos Miranda mostrou-se satisfeito com a progressão dos trabalhos, referindo que a intervenção que está a decorrer “irá criar condições para incrementar e melhorar a capacidade de acolhimento desta zona industrial, contribuindo positivamente para a dinamização económica da vila e do concelho”.

Largo Dr. Guimarães

A revitalização do Largo Dr. Guimarães e a Zona Histórica envolvente com ligação ao Castelo da Sertã tem vindo a progredir.

Após a nivelação de terras, construção de muros de suporte e revestimento a pedra e outras intervenções, seguem-se os trabalhos de colocação de calçada nas diversas ruas abrangidas pela intervenção, que se prevê estar concluída em meados de junho.

salienta a autarquia

Sobre esta operação, Carlos Miranda referiu que, além de proporcionar novos lugares de estacionamento, irá sobretudo “devolver a dignidade ao centro histórico da vila e possibilitar à população usufruir de um local que até aqui não estava acessível e cujo ponto mais alto oferece uma vista extraordinária sobre a vila”.

Recordar que as três empreitadas são realizadas com financiamento do PO Centro 2020 e, juntas, totalizam perto de 4 milhões de euros.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter