Sertã: Paulo Farinha Luís lidera ICNF Centro

O Sertaginense Paulo Farinha Luís foi designado pelo Ministério da Agricultura e Pescas e o Ministério do Ambiente e Energia para o cargo de vogal do conselho diretivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e responsável pela Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro.
A informação é avançada pelo próprio ICNF.
Paulo Farinha Luís era, até agora, técnico superior de economia do município da Sertã, onde também ocupou os cargos de diretor do Departamento de Administração e Finanças (2010 a 2021) e de chefe da Divisão Económica e Financeira (2004 a 2010). Entre 2014 e 2022, foi Presidente da direção do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, e, de 2011 a 2013, foi project partner do Consórcio Europeu eRnet – Rural Web Energy Learning Network for Action e coordenador de comunicação e disseminação do Consórcio Europeu RETS – Renewable Energies Transfer System.
A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) pronunciou-se favoravelmente sobre as presentes designações dos responsáveis pelas Direções Regionais da Conservação da Natureza e Florestas do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, e do Algarve.
O novo diretor regional ocupou o respetivo cargo em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, com efeitos a partir de ontem, 17 de fevereiro.