Sertã: Passatempo “Maranho da Sertã IG” já tem vencedores

Sertã: Passatempo “Maranho da Sertã IG” já tem vencedores

Foram recentemente apurados os vencedores e entregues os prémios do passatempo “Maranho da Sertã IG”. Recordar que este passatempo foi promovido pela AproSer em parceria com o Município da Sertã, talhos e restaurantes aderentes do concelho, tendo decorrido entre julho e setembro.

Segundo a autarquia da Sertã foram premiadas 26 pessoas: “Ricardo Ferreira (Leytron, Suíça), Sofia Ramos (Pampilhal – Cernache do Bonjardim), Maria Ferreira (Sertã), Sandra Cardoso (Sertã), João Nunes (Loures), Lara Branco (Sertã), Ana Lourenço (Sertã), Marta Biscaia (Sertã), Gil Martins (Cernache do Bonjardim), Ana Vinagre (Sertã), David Oliveira (Sertã), Américo Farinha (Sertã), Pedro Miguel (Lisboa), Ana Farinha (Sertã), Vítor Teixeira (Aveiro), João Nunes (Loures), Maria Sequeira (Sertã), Ricardo Folgado (Évora), Ana Catarina (Sertã), Rita Calado (Sertã), Mickael Costa (Porto de Mós), Ângelo Correia (Torres Novas), Tiago Salvador (Lisboa), Humberto Fernandes (Sertã), Tamara Marçal (Rio Maior) e André Farinha (Sertã)”, informa a autarquia em nota enviada.

Os prémios oferecidos, enviados aos vencedores via correio, consistiam em vouchers de dormidas (em quarto duplo) em alojamento no concelho da Sertã, que podem ser utilizados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022.

lembra a autarquia da Sertã

O passatempo visou dinamizar a economia local e divulgar o Maranho da Sertã, que obteve o selo de Indicação Geográfica (IG) a 5 de junho de 2020, através de despacho da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, publicado em Diário da República).

Os estabelecimentos aderentes estavam identificados com uma Sertã em Inox e em cada aquisição de Maranho (em talho ou restaurante) era carimbada uma caderneta. A cada refeição de Maranho ou a cada Maranho adquirido correspondia um carimbo. Após a obtenção de 30 carimbos, era atribuído um voucher para pernoitar numa das unidades hoteleiras aderentes no Concelho (uma noite de segunda a sexta-feira, em quarto-duplo, a usufruir entre janeiro e março de 2022, com excepção do dia de Carnaval e dia de São Valentim). Aderiram a esta iniciativa 12 alojamentos e cerca de 30 estabelecimentos de venda de Maranho da Sertã.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter