Sertã: Novos órgãos autárquicos já tomaram posse

 Sertã: Novos órgãos autárquicos já tomaram posse

Decorreu ontem, 14 de Outubro, na Casa da Cultura da Sertã a tomada de posse da nova Câmara e Assembleia Municipal da Sertã. A cerimónia foi presidida pelo presidente cessante da Assembleia Municipal, Alfredo Dias.

Depois de tomarem posse os 21 deputados eleitos para a Assembleia Municipal e os 10 presidentes de Junta e União de Juntas, por inerência, foi dada posse ao novo executivo camarário.

Desta forma indo ao encontro dos resultados das eleições, do passado dia 26, tomaram posse, Carlos Miranda, novo presidente da Câmara, e os vereadores Rui Antunes, Cristina Nunes e António Xavier pelo Partido Socialista (PS). Já pelo PSD tomaram posse Paulo Luís, José Nunes e José Carlos Fernandes. Salientar que José Carlos Fernandes (5º da lista) tomou posse devido ao facto de tanto Ana Marçal (3ª da lista) e Luís Bernardo (4º da lista) renunciarem o cargo de vereadores. O executivo camarário é assim composto por quatro elementos do PS e três do PSD.

serta presidente de camara assembleia municipal ps carlos miranda
Carlos Miranda

No seu discurso de tomada de posse o novo presidente da Câmara Municipal da Sertã, saudou todos os autarcas cessantes garantido que “todos deram o seu melhor pelo desenvolvimento do concelho”. Aos novos eleitos Carlos Miranda deixou votos de “sucesso no cumprimento” da nova missão. Com os olhos no futuro, para o novo autarca a hora é de “unir e construir”.

“Como disse a campanha acabou. A festa acabou. Agora, é tempo de arregaçar as mangas. O combate eleitoral acabou. Agora, é hora de unir e de construir. Sempre disse que não vinha para destruir, mas para construir. Não vinha para substituir, mas para acrescentar. E é isso que pretendo fazer, num espírito de colaboração e diálogo com todos”

referiu Carlos Miranda

Não esquecendo os problemas demográficos que o interior enfrenta, para o novo eleito o interior tem “de ser parte da solução e não do problema” e dessa forma Carlos Miranda quer que a Sertã tenha um papel “de liderança na defesa de políticas amigas do Interior”. Quanto ao trabalho local o novo presidente quer colocar em prática “um projeto de desenvolvimento sustentado no nosso território”.

“Temos de criar condições para dinamizar a economia e gerar emprego; colocar em prática medidas de apoio à natalidade; assegurar a existência de serviços de saúde e educação de qualidade; defender o património e garantir um urbanismo amigo dos cidadãos; defender o ambiente e potenciar os recursos naturais do concelho; colocar em prática políticas de apoio aos que realmente precisam; dinamizar o setor da cultura. Agora é tempo de trabalho e de união. Não é tempo de divisões estéreis.”

afirmou

Terminada a cerimónia de tomada de posse teve inicio a primeira Assembleia Municipal com a finalidade de eleger a mesa deste mesmo órgão. Desta forma e tendo em conta que só o PS apresentou lista, a mesa da Assembleia Municipal será composta por José Pedro Ferreira, Ana Margarida Alves e Anabela Ruivo Brízio. A mesma foi eleita com 15 votos a favor e 16 votos brancos. Salientar que a Assembleia Municipal é composta por 10 elementos do PS, 10 do PSD, um do Chega, 5 Presidentes de Junta do PS e 5 Presidentes de Junta do PSD.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter