Sertã: Nadadoras garantem presença na terceira divisão

 Sertã: Nadadoras garantem presença na terceira divisão

A equipa feminina de Natação do CCD Sertã garantiu no passado sábado, 7 de novembro, a presença no Campeonato Nacional de Clubes da Terceira Divisão. A Fase de qualificação contou com a presença de 22 equipas, cinco das ilhas e 17 do continente. A fase continental decorreu este sábado na Piscina Municipal da Guarda, sendo que de manhã decorreu a prova feminina e à tarde a prova masculina.

De acordo com a autarquia sertaginense “apesar da ausência de duas nadadoras, a equipa da Sertã obteve um total de 176 pontos garantindo o terceiro lugar, sendo que se qualificavam para a terceira divisão as primeiras sete equipas.” Na nota enviada à Comunicação Social, a autarquia reforça ainda que “esta foi a primeira vez que a equipa feminina do CCD se qualificou para o Nacional de Clubes, repetindo o feito da equipa masculina na época de 2016/17 que na altura se qualificou para a extinta quarta divisão.”

As cores sertaginenses foram assim representadas pelas nadadoras Laura Catarino, Marta Matias, Carolina Ribeiro, Leonor Ribeiro e Márcia Nunes. “A Laura venceu os 100 e 200 costas, e fez o segundo lugar nos 800 livres. Com esta prestação, a Laura foi a nadadora que garantiu maior pontuação em toda a qualificação. A Marta Matias fez o segundo lugar nos 50 e nos 100 livres e o sexto nos 200 estilos. A Carolina Ribeiro foi a mariposista de serviço tendo feito o décimo lugar nos 200 e o 13.º nos 100. A Leonor Ribeiro viu-se confrontada com a necessidade de nadar as provas de bruços, registando um excelente desempenho com dois novos recordes pessoais, garantindo o 13.º e o 16.º lugares, respetivamente nos 100 e nos 200 bruços. A Márcia Nunes competiu nos 400 livres tendo obtido o 13.º lugar da geral” informa a autarquia.

Na tarde de sábado decorreu a qualificação masculina, onde a equipa sertaginense obteve um prestigiante 16.º lugar. Na secção masculina, a Sertã foi representada por Francisco Matias, Gonçalo Nunes, Francisco Ribeiro, Fábio Pinto e Lucas Peres. “A equipa masculina está numa fase de crescimento, tendo todos os nadadores registado novos recordes pessoais.”

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter