Sertã: Município esclarece espuma na ribeira

 Sertã: Município esclarece espuma na ribeira

Após o aparecimento, uma vez mais, de espuma na Ribeira do Amioso (Ribeira Pequena) visível na vila da Sertã, no passado dia 2 de fevereiro, o Município da Sertã, em nota enviada, vem esclarecer que a mesma resultou de uma ação pontual do descarregador de emergência da Estação Elevatória de Águas Residuais localizada na Valada (Sertã).

“O sucedido foi motivado por uma avaria no sistema eléctrico de bombagem da referida estação. A falha elétrica impediu o normal circuito dos efluentes, provocando a referida ação do descarregador de emergência. A Câmara Municipal da Sertã está no terreno a proceder a todas as diligências tendentes à resolução da avaria e à minimização do impacto ambiental.”

esclarece Rui Antunes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã

O autarca, em nota enviada, deixa uma palavra de tranquilidade à população, assegurando que “o problema está identificado e vai ser resolvido”. O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã refere também que o sucedido “foi prontamente comunicado às autoridades competentes, nomeadamente ao Serviço de Proteção de Natureza e Ambiente da Guarda Nacional Republicana e à Agência Portuguesa do Ambiente”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter