Sertã: Município apresentou Festival do Maranho na BTL

 Sertã: Município apresentou Festival do Maranho na BTL

O Município da Sertã apresentou recentemente a nova edição do Festival de Gastronomia do Maranho e revelou algumas novidades. A apresentação teve lugar na Bolsa de Turismo de Lisboa que decorreu de 16 a 20 de março.

Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã

Além dos diversos atractivos do concelho da Sertã, Carlos Miranda, Presidente da Câmara, destacou o Maranho como sendo “a nossa maior marca, o nosso grande emblema em matéria de gastronomia”.

Desta forma e dois anos depois, a Sertã volta a receber o Festival de Gastronomia do Maranho entre os dias 14 a 17 de julho.

O figurino do festival irá mudar um pouco, fazendo uma aposta reforçada na gastronomia, com mais restaurantes aderentes, com associações locais em destaque, dar mais relevo aos costumes e tradições locais, novas áreas expositivas e todo um novo planeamento do espaço. Vamos também dar um novo destaque às freguesias do concelho e descentralizar as atividades. (…) Vamos ter quatro dias muito preenchidos, desde manhã até à noite”

afirmou Carlos Miranda

O autarca não tem dúvidas que este é “um grande evento de promoção da gastronomia local, divulgação das potencialidades turísticas do concelho e um evento importante para o reforço da identidade do concelho”.

A apresentação decorreu no âmbito da participação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Seguiu-se a degustação de Maranho e a animação musical com o pianista sertaginense Marco Figueiredo e o cantor de jazz norte-americano Chuck Wansley, recentemente residente no concelho da Sertã.

Simultaneamente, o Município da Sertã esteve representado no stand da AMREN2 (Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2) onde também decorreu degustação de Maranho da Sertã e Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim e momento musical com Marco Figueiredo e Chuck Wansley.

O pianista sertaginense Marco Figueiredo e o cantor de jazz norte-americano Chuck Wansley, recentemente residente no concelho da Sertã

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter