Sertã movimentou mais de 700 mil euros no Natal

 Sertã movimentou mais de 700 mil euros no Natal

O sorteio do concurso “Natal no Comércio Tradicional” realizou-se, no passado dia 9 de janeiro, na Casa da Cultura da Sertã.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Sertã e pela APROSER (Associação de Produtores do Concelho da Sertã) contou com as presenças de Rui Antunes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã, António Simões, Vice-Presidente da Direção da APROSER e de dois agentes da Guarda Nacional Republicana.

Rui Antunes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã, salientou o aumento do número de cupões (de 27 mil para 35 mil) e a abrangência desta iniciativa que vai além do concelho da Sertã.

Segundo informações avançadas pela Câmara e perante este acréscimo de participações “o montante movimentado ascende aos 700 mil euros”.

“Tivemos a participação das pessoas dos concelhos vizinhos e inclusive um vencedor das regiões autónomas. Esta iniciativa é uma aposta ganha e uma forma da autarquia apoiar o comércio tradicional

afirma o autarca

Já António Simões, Vice-Presidente da Direção da APROSER, satisfeito com a adesão dos consumidores, destacou a “vitalidade do comércio do concelho da Sertã” e o facto deste concurso constituir “um reforço positivo para os consumidores que também merecem”.

O concurso “Natal no Comércio Tradicional” procurou incrementar o consumo no comércio tradicional local, de forma a beneficiar consumidores, comerciantes e, de forma mais abrangente, a economia do concelho.

Foram sorteados 50 prémios (em vouchers) no valor total de 3625€, para serem gastos nos estabelecimentos de comércio tradicional aderentes. Os vales sorteados visam premiar quem optou por realizar compras no comércio tradicional da Sertã.

“A Melhor Montra de Natal” colocou à prova a criatividade dos comerciantes, premiando as três propostas mais votadas. São também já conhecidos os vencedores deste concurso.
O concurso “Presépio de Natal” premiou os três presépios mais votados. Recorde-se que o concurso destinava-se ao movimento associativo, cujos presépios estiveram expostos na Casa da Cultura da Sertã e foram sujeitos a votação.

A lista de vencedores pode ser vista no site da autarquia sertaginense.

Refira-se que a iniciativa Sertã Espírito de Natal, promovida pelo Município da Sertã, contemplou múltiplas atividades, das quais fizeram parte os concursos mencionados. As diversas iniciativas, para todas as idades, percorreram as dez freguesias do concelho da Sertã com o objetivo de celebrar a quadra natalícia.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter