Sertã: Inauguração e homenagem marcaram aniversário da Associação da Codiceira

Sertã: Inauguração e homenagem marcaram aniversário da Associação da Codiceira

Com 34 anos de existência, e ativa desde 2014, o Clube Cultural, Recreativo e Desportivo de S. Tiago da Codiceira, na Sertã juntou, no passado domingo 27 de novembro, os sócios, amigos e simpatizantes para mais um almoço de aniversário.

Em nota enviada à comunicação social, a associação faz saber que “a inauguração das novas casas de banho e balneários e a homenagem ao Presidente do Clube, Victor Dias, marcaram as festividades.

Com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, a inauguração das novas casas de banho e balneários foram o mote para “um dia muito importante para o clube porque é mais uma obra concluída”, começou por salientar Victor Dias, presidente da Associação.

“Estas são instalações que nos vão dar muito apoio porque organizamos alguns eventos no exterior. Não tínhamos as condições todas para esse efeito e a partir de hoje temos essas condições. Por isso parabéns para o nosso clube que tem agora mais condições para receber as pessoas”

salientou Victor Dias

Já Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, fez saber que “se esta é uma ocasião importante para esta comunidade é também importante para o município”.

“Quero dar os parabéns a esta associação por existir e funcionar. As associações são verdadeiramente o cimento que une as nossas comunidades. Têm um papel muito importante na área desportiva, cultural, recreativa, mas também na área social. É muito importante que funcionem e existam, quanto mais não seja para juntar ao fim do dia, ou ao fim-de-semana, todos os membros da comunidade”

referiu o autarca

Na nota enviada, a associação salienta ainda que, depois do almoço e feitos todos os agradecimentos, Lina Pires, Secretária do Conselho Fiscal, deu o mote para homenagear os 8 anos de presidência de Victor Dias.

“Este clube já soma 34 anos de existência, mas atualmente está ativo desde 2014. Um grupo de pessoas começaram a trabalhar para esta magnífica obra. Estou aqui a dar o rosto por todos para um agradecimento especial a um homem que há 8 anos abraça e se dedica a este projeto: o presidente Victor Manuel Vinagre Dias. O homem que continua arduamente com um sorriso, com amor à terra e às pessoas que nela residem. Obrigada senhor presidente pelos 8 anos conseguidos. Enaltecemos todos o teu esforço e trabalho”

referiu Lina Pires
Victor Dias, Presidente do Clube Cultural, Recreativo e Desportivo de S. Tiago da Codiceira

Apanhado de surpresa e visivelmente emocionado, Victor Dias, agradeceu a homenagem referindo que “até pode haver um bom presidente, mas se não houver um bom grupo de trabalho, um bom grupo de direcção o presidente não vale nada”. Salientando que nada fez sozinho, o presidente do Clube Cultural, Recreativo e Desportivo de S. Tiago da Codiceira, diz que nunca esquecerá “todos os elementos e pessoas que comigo trabalharam. São pessoas humildes de trabalho que gostam desta terra e das pessoas que cá vivem e isso é muito importante”.

Victor Dias aproveitou ainda para salientar o papel fundamental das Associações e a importância de estas serem apoiadas.

“Isto é saudável é bom. As Associações são tão importantes como uma Junta de Freguesia. É aqui que conseguimos reunir as pessoas. Por isso as associações devem e têm de ser apoiadas. Só peço uma coisa: não desistam”.

referiu ainda

A tarde ficou marcada pela celebração da Eucaristia e a realização do magusto que contou com muita música e animação.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter