Sertã: Homem morre a reparar telhado

 Sertã: Homem morre a reparar telhado

Um homem de 72 anos faleceu na quarta-feira na sequência da queda de um telhado que estaria a arranjar, na localidade de Palhais, no concelho da Sertã, confirmou hoje à agência Lusa a GNR.

Segundo o oficial de relações púbicas do Comando Territorial de Castelo Branco, o alerta chegou à Guarda Nacional Republicana (GNR) às 14:04 de quarta-feira.

No local, para prestar socorro estiveram os bombeiros de Cernache do Bonjardim, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM Abrantes e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Avelar.

O corpo foi transportado para o Gabinete Médico Legal da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco

Com esta ocorrência no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, sobem para 12 as pessoas que morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.

A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.

O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter