Sertã: GNR resgatou corso

 Sertã: GNR resgatou corso

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Sertã, resgatou no passado dia 30 de maio, um corso, no concelho da Sertã.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA foram alertados por populares que um corso se encontrava ferido, na localidade de Moinho de Vento. No seguimento da ação, os elementos do NPA deslocaram-se para o local, onde localizaram e recolheram o espécime, que aparentava estar debilitado.

revela a GNR em nota enviada

O animal foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

Na nota enviada, a Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), afirma ainda que tem como preocupação diária “a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono”. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter